top of page

O QUE VOCÊ PODE FAZER

"Todo homem deve decidir se ele seguirá o caminho do altruísmo construtivo ou da escuridão da destruição egoísta"
 

"Quem quer mudar o mundo deve começar limpando o próprio quarto"

Comece com pequenas ações a nível local. Informe seus familiares, amigos e colegas de trabalho sobre a situação. Compartilhe o link para o nosso site em mídias sociais. Desconstrua preconceitos sobre a Síria, sobre muçulmanos e refugiados. No primeiro momento, essas pequenas ações são essenciais para que você possa fazer ainda mais diferença no futuro.

-Martin Luther King Jr.

"Uma jornada de mil quilometros começa com um único passo"

Não hesite em tomar as primeiras medidas. Sem preguiça! Depois de ter contribuído para sua comunidade local, você pode colocar as mãos na massa fazendo doações para a Frente de Solidariedade Brasileira para a Síria por pay-pal ou usando os correios, conforme informação na aba de contato. O dinheiro doado é transferido imediatamente para ramos da Organização das Nações Unidas (ONU) que trabalham ativamente na Síria, fornecendo comida, roupa e moradia para os sírios.

Indo para a linha de frente

Nossa organização oferece planos de viagens em grupo para interessados para a Síria e para a Europa. Os trabalhos voluntários envolvidos envolvem ajuda no acolhimento de refugiados que chegam a Europa pelo Mar Mediterrâneo, prestando auxílio médico e educacional. Na Síria, nossos voluntários trabalham em zonas consideradas seguras na reconstrução de edifícios, infraestrutura, replantio de zonas agrícolas devastadas e prestação de primeiros-socorros para as vítimas de guerra. Experiência prévia com trabalho voluntário nesse campo é necessário.

Fazendo o dever de casa

Quem se engaja com a Frente de Solidariedade Brasileira pela Síria também pode ajudar o Oriente Médio trabalhando apenas no Brasil: temos sedes em São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro, nas quais concentramos nossas atividades relacionadas a marketing, web design e acolhimento de refugiados no Brasil.

Para cade sede, temos um departamento de informática, aulas para os imigrantes de língua brasileira, currículos que mostram como o novo lar deles (o Brasil) funciona, entre várias outras coisas.

 Quer saber mais?

   Entre em contato para saber como você pode agir.

bottom of page